fbpx

Gestão de Manutenção

Sistema para Gestão de Manutenção de Frotas - Principais Vantagens e Porque Implementar:

A manutenção é um dos fatores mais importantes na gestão da frota. Subestimar esse processo pode ter consequências devastadoras para o seu negócio, causando enormes perdas e problemas de desempenho. 

O gerenciamento da manutenção da frota permite o controle detalhado dos custos, facilita o planejamento, automatiza o controle de preventivas, aumenta a disponibilidade e eficiência do veículo e reduz os custos de toda a operação.

Mesmo com todos esses benefícios, não é incomum que algumas empresas prestem atenção insuficiente à manutenção da frota, principalmente pela quantidade de necessidades diárias.

A Soluções Rochedo é uma empresa especializada em gestão da manutenção de frotas e sua escolha certa para agendar manutenções, automatizar o controle manutenções preventivas e reduzir custos.

Controle de Custos, Integridade Mecânica dos Veículos e Pneus

Controle Interrupções por causa de indisponibilidade de equipamentos

Reduza veículos parados, falhas em componentes mecânicos e interrupções no transporte. Fique menos tempo com a sua frota parada para a manutenção, através da automação e padronização do processo de orçamento, negociação, cotação e controle de serviços e itens em garantia, em toda rede credenciada.

Automatização da Manutenção Preventiva

Controle de manutenção preventiva e automatização através da importação de dados de hodômetro/horímetro de outros sistemas ou até mesmo a integração direta com rastreadores. Ao atingir a km parametrizada para manutenção o sistema já dispara cotação de serviços e peças compatíveis.

Aumento de Prazo de Pagamento

Nós viabilizamos um prazo de pagamento maior do que os que normalmente são concedidos pelos prestadores de serviços de manutenção e distribuidores de peças e equipamentos.

Controle de Custos e Informações

Entenda melhor os custos e tenha mais previsibilidade na programação financeira. Obtenha informações em tempo real das oficinas, com histórico de informações para avaliação de desempenho de determinada marca ou modelo de peças e equipamentos. Integração com ERPs e outros sistemas.

Equipe especializada à disposição

Tenha a disposição da empresa uma equipe técnica especializada para apoiar na revisão de processos e execução das rotinas de manutenção com o objetivo de redução de custos e melhoria da eficiência.

Ampla Rede Credenciada Nacional

Rede credenciada com capacidade técnica para atender todas marcas e modelos, tanto frota leve quanto pesada.

Principais Vantagens da Gestão de Manutenção

Vantagens:

  • Controle de frota por disponibilidade, 
  • Geração de informações de custo de km rodado ou horas de funcionamento.
  • Centralização e automatização do plano de manutenção.
  • Interface online entre a empresa e a oficina, para maior agilidade das decisões.
  • Rede credenciada treinada para atender todos as marcas presentes no país, tanto frota leve quanto pesada.
  • Oficinas Presentes em todo o Brasil.

Como é feita a Gestão de Manutenção

1 –  Escolha da Empresa Prestadora da Gestão de Manutenção – Tudo começa com a escolha da empresa certa para cuidar manutenção. Aspectos como a tradição da empresa em gerenciar manutenções, parceiros e rede credenciada de prestadores de serviços, localização geográfica e até mesmo as avaliações e comentários na internet devem ser levados em conta, é vital se informar bem para escolher a empresa certa de Gestão de Manutenção de Frota e Equipamentos.

2 – Levantamento da Situação Atual e Elaboração do Plano de Manutenções Urgentes e Preventivas –  Ao iniciar o trabalho é feito um levantamento a fim de se entender qual é a situação atual dos veículos da sua empresa, quais são as maiores prioridades e como otimizar esses processos gerando menos gastos com maior inteligência.

3 – Realização das Manutenções, Acompanhamento de Dados e Estratégias – Após um levantamento minucioso nas garagens e estoques da empresa, vamos dar inicio aos trabalhos. Logo no começo é importante realizar as manutenções urgentes em oficinas credenciadas e todas estão sujeitas a revisão da Soluções Rochedo e da empresa contratante. Os dados de acompanhamento e estratégias também são vitais, será disponibilizado na maioria dos casos um software ou planilhas em excel para que você acompanhe de perto como está a sua gestão de manutenção do seu negócio.

O site https://solucoesrochedo.com.br é de propriedade da ROCHEDO ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS E BENEFICIOS LTDA, registrada sob o CNPJ 25.490.244/0001-09, situada à rua Elson Nunes de Souza, 161, Belo Horizonte, MG, Cep. 30.840-530. A ROCHEDO não é uma instituição financeira, não realiza operações de crédito diretamente e não exige depósito ou pagamento antecipado para liberação de empréstimo e financiamento.

Soluções Rochedo 

Rua Elson Nunes de Souza, 161, 2º Andar.
Belo Horizonte – MG. 30840-530.

A ROCHEDO é correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 e Corretora de Seguros registrada na Susep sob o nº 202033262.

Fale Conosco

(031) 2595-0707
(011) 2391-4050
contato@solucoesrochedo.com.br