fbpx

Pagamento Eletrônico de Frete

O que é o Pagamento Eletrônico de Frete, Porque Implementar e Vantagens.

O Pagamento Eletrônico de Frete, ou simplesmente PEF, é uma forma de pagamento de frete à transportadores autônomos. Quando sua empresa contrata um transportador autônomo , os pagamentos podem ser feitos por meio do PEF ou por crédito em uma conta corrente mantida em um banco.

Atualmente, o PEF é regulamentado por meio da Resolução ANTT nº 5.862, de 17 de dezembro de 2019, norma que substituiu a Resolução ANTT nº 3.658, de 2011, estabelecendo regras referentes ao processo de habilitação de instituições de Pagamento Eletrônico de Frete e às hipóteses de obrigatoriedade de cadastramento da Operação de Transporte e respectiva geração do Código Identificador da Operação de Transporte. A norma define, ainda, as infrações e respectivas penalidades a que estão sujeitos aqueles que venham a descumprir a regulamentação do PEF.

Quais são os principais Benefícios do Pagamento Eletrônico de Fretes

Adequação a legislação

Nosso sistema é homologado pela ANTT e cumpre totalmente a legislação, tanto com relação ao Pagamento Eletrônico de Frete, quanto a emissão do CIOT e Vale Pedágio Obrigatório.

Plataforma única

Na mesma plataforma podem ser geridos os terceiros e a frota própria.

Emissão do CIOT Gratuito

Emissão do CIOT realizada gratuitamente para as empresas que utilizam nossa plataforma.

Melhor Gerenciamento

Nosso sistema fornece diversos relatórios e informações importantes para a gestão do negócio e dos processos.

Vale Pedágio Obrigatório

Tag de pedágio integrada ao sitema, com ampla aceitação em todo o Brasil.

Fidelização e retenção de Transportadores Autônomos

Os motoristas agregados além de terem acesso a todas as funcionalidades garantidas pelo PEF em nossa plataforma, tem acesso a um app exclusivo e usufruem de preços diferenciados em diversos postos de combustíveis, serviços de manutenção e aquisição de peças.





Quero saber mais!
Nome Completo*
E-mail*
DDD+Celular*
Mensagem
Assunto

Como Funciona o Pagamento Eletrônico de Frete

1.O primeiro passo é se cadastrar na plataforma de sua preferência que irá gerenciar o pagamento eletrônico conforme as diretrizes da Lei nº 10.209, de 23 de março de 2001

2.Calcular as taxas, tarifas estaduais, pedágios e todos os custos envolvidos na operação do pagamento eletrônico de frete.

3.Após o devido cadastramento e tarifas o transportador pode dar início a viagem e o mesmo passa direto pela cancela automática do pedágio e as devidas tarifas já estão pagas.

4. Toda a rota e transporte podem ser monitoradorados através de um APP e a entrega é concluída já com toda a parte de impostos paga.

pagamento digital tarifas transporte

Pagamento Eletrônico de Frete PEF

Existem várias maneiras de pagar pelo frete. No passado, os adiantamentos em dinheiro eram muito comuns, mas a evolução das relações de trabalho e a necessidade de segurança e gestão geraram o surgimento de novos canais e métodos de pagamento, incluindo pagamentos eletrônicos.
 
O pagamento eletrônico de frete, ou PEF, é um método de pagamento de frete adequado para transportadoras autônomas / privadas. Uma vez que sua empresa tenha contratado uma empresa de fretamento, você pode fazer o pagamento por meio do PEF ou depositar em uma conta de depósito aberta em uma instituição bancária. Veja mais detalhes sobre isso abaixo.
 
É um documento com valor monetário por meio do qual a empresa contratante fornece ao caminhoneiro o dinheiro necessário para o pagamento de sua obra, como transporte, combustível e pedágio.
 
A obrigatoriedade de registro de Operação de Transporte e correspondente geração de CIOT somente se aplicará no caso de contratação ou subcontratação de TAC e TAC equivalente. Após a próxima reunião da ANTT, de acordo com a Resolução ANTT nº 5.879, de 26 de março de 2020, serão definidas novas datas de adequação dos sistemas.

Fale Conosco

(031) 2595-0707
(011) 2391-4050
0800 591 0517
contato@solucoesrochedo.com.br

Soluções Rochedo 

O site www.solucoesrochedo.com.br é de propriedade da ROCHEDO ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS E BENEFICIOS LTDA, registrada sob o CNPJ 25.490.244/0001-09, situada à rua Elson Nunes de Souza, 161, Belo Horizonte, MG, Cep. 30.840-530. A ROCHEDO não é uma instituição financeira, não realiza operações de crédito diretamente e não exige depósito ou pagamento antecipado para liberação de empréstimo e financiamento. A ROCHEDO é correspondente bancário nos termos do artigo 2º, da Resolução CMN nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 e Corretora de Seguros registrada na Susep sob o nº 202033262. Dúvidas e contato: contato@solucoesrochedo.com.br.